Roberta Castro

Professor
Roberta Castro

Iniciou seus estudos de dança no Estúdio de Ballet Cisne Negro em 1989 aos 5 anos de idade, local em que se formou pelo método de ballet clássico da Royal Academy of Dance. Como aluna, participou, em 1997 e 1998, de festivais de dança em todo país, como o festival de dança em Salvador e Joinville.

Também se apresentou em ballets clássicos de repertório como solista e em conjunto.

Para diversificar seu conhecimento na área da dança, realizou um curso de um ano de ballet contemporâneo na Escola de Dança Espaço Eldorado, bem como um curso de 8 dias para conhecer o método russo de ballet clássico na escola de ballet Vaganova do Teatro Marinsky em São Petersburgo, Rússia.

Por 3 anos foi professora de ballet clássico adulto e infantil na extinta escola de dança Espaço Stempniewski.

É advogada formada e pós graduada, tendo trabalhado por 7 anos na área do Direito em empresas multinacionais de grande porte, como Siemens e IBM.

Em 2014, decidiu mudar de profissão, retornando ao ballet, que sempre foi a sua paixão. Iniciou como assistente de professora no Estúdio de Ballet Cisne Negro e concluiu, em 2015, o curso de Certificação para professores da Royal Academy of Dance – CBTS.

Participou como voluntária por 3 anos do Projeto Inteligência Emocional na Escola, que tem como objetivo trabalhar a inteligência emocional com crianças de escolas públicas.